Após comparecer em ato que pedia intervenção militar nesse domingo (19.04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recuou nesta segunda-feira (20), em frente ao Palácio da Alvorada, e defendeu o Supremo e o Congresso “abertos e transparentes”.
“Aqui não tem fecha nada, aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição Brasileira. Aqui é a minha casa e a sua casa. Então peço, por favor, que não se fale disso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente”, disse após repreender um de seus apoiadores que se manifestou a favor do fechamento do Congresso.
Segundo Bolsonaro, a pauta do ato ao qual participou era, na verdade, a volta ao trabalho. Em relação aos pedidos pela volta do Ato Institucional nº 5 (AI-5), o presidente disse que esses partiram de infiltrados. “Todo e qualquer movimento tem infiltrados. Tem gente que tem a sua liberdade de expressão, respeite a sua liberdade de expressão”.
Ele ainda afirmou que em nenhum momento do seu discurso no ato de ontem defendeu o fechamento de qualquer outro Poder. “Muito pelo contrário, queremos voltar ao trabalho. O povo quer isso. Estávamos lá saudando o exército brasileiro. É isso, mais nada. Fora isso é invencionice, é tentativa de incendiar uma nação que ainda está dentro da normalidade. No que depender do presidente Jair Bolsonaro, democracia e liberdade acima de tudo”.
À oportunidade, Bolsonaro criticou mais uma vez o isolamento social e disse esperar que essa seja a última semana que as pessoas fiquem em casa de quarentena. “Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus com todo mundo em casa. A massa não tem como ficar em casa porque a geladeira está vazia”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).