O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou, durante live realizada nessa quinta-feira (27.02), ter compartilhado o vídeo convocando apoiadores para manifestações contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), prevista para ocorrer no próximo dia 15 de março. Ainda, segundo ele, a convocação feita no vídeo era de 2015.
“A Vera Magalhães teria recebido um vídeo de eu pedindo o apoio para a manifestação de 15 de março de 2015. Então esse vídeo que deve estar rodando por aí é um vídeo que eu peço o comparecimento do pessoal no dia 15 de março de 2015 que, por coincidência foi num domingo. E daí, pelo que parece né, Vera Magalhães, você pegou esse vídeo, não posso afirmar que seja essa a história realmente, porque eu não sou da tua laia, e em cima disso você fez a matéria que eu estaria disparado Whatsapp pedindo apoio para o movimento do dia 15 de março agora”, declarou, durante transmissão ao vivo realizada em seu Facebook.
No entanto, no vídeo divulgado pela colunista do Estadão, Vera Magalhães, na última terça (25), são mostradas imagens do momento em que Bolsonaro foi atingido por um golpe de faca, em Juiz de Fora (MG), no ano de 2018, durante campanha eleitoral.
Ainda é possível ver imagens da posse do presidente, que ocorreu em 1º de janeiro do ano passado.
Durante a live Bolsonaro ainda diz que o vídeo a qual a jornalista se refere não foi mostrado em momento algum e que o que ela está divulgando, de fato, conta apenas sua história de vida.
“Esse vídeo ela não mostra. Mostra o vídeo, vê lá se eu estou atacando o parlamento brasileiro, atacando o Poder Judiciário, atacando quem quer que seja. Veja lá. Ela não divulga isso, não mostra o vídeo. [...] Até o vídeo que está no print dela não tem nada a ver, é um vídeo que fala um pouco da minha vida, da facada, da campanha, nada mais além disso”, disse.
Ainda, segundo Bolsonaro, na tentativa de dar “um furo jornalístico rapidamente”, a colunista não se atentou à data, que, segundo ele, seria de 2015. “Se bem que dá para perceber um pouquinho no meu semblante, na minha cara, que eu estou um pouco mais jovem, né. Porque em cinco anos, de 59 para cinco anos atrás já faz uma certa diferença na fisionomia da gente, vai ficando mais velho”, completou.
Entenda: Na última terça (25), a jornalista Vera Magalhães, colunista do jornal Estado de S. Paulo divulgou que o presidente Jair Bolsonaro estaria compartilhando um vídeo convocando apoiadores para irem às ruas em 15 de março, em defesa do Governo e contra o Congresso Nacional.
A colunista anexou à notícia um print do envio feito pelo presidente. Segundo Vera Magalhães, juntamente com o vídeo havia uma mensagem dizendo: “- 15 de março.
- Gen Heleno/Cap Bolsonaro.
- O Brasil é nosso,
- Não dos políticos de sempre.”
Veja vídeo compartilhado por Bolsonaro e divulgado por Vera Magalhães:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).