26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Sábado, 14 de Janeiro de 2023, 22:35 - A | A

Sábado, 14 de Janeiro de 2023, 22h:35 - A | A

"magoado"

Bolsonaro acusa Zambelli "por todo mal" na sua vida, dizem aliados

Ex-presidente está chateado com os últimos episódios envolvendo seu nome

Naian Lucas Lopes/ IG Mail

Se você não quer causar um tumulto, não convide o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para estarem no mesmo ambiente.

O capitão da reserva não superou a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 e acusa a parlamentar por ser a principal responsável pelo seu primeiro fracasso nas urnas.

O antigo chefe do Executivo federal trocou o número do celular e tem conversado com poucos aliados.

Ele confessou para esse grupo que está muito magoado com Zambelli. Na avaliação dele, muitos erros ocorreram na sua campanha, mas o episódio envolvendo a deputada na véspera da votação foi fundamental para a sua derrota.

No dia 29 de outubro, a parlamentar foi filmada nas ruas de São Paulo perseguindo um homem negro. Ela segurava uma arma na mão. O caso repercutiu em todo o país e a deputada foi criticada, pois o rapaz não a atacou e precisou correr para não ser baleado na capital paulista.

Bolsonaro admite que o caso passou a imagem para indecisos que seu grupo político era radical e apresentava uma ameaça maior ao país do que o retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder.

“Ninguém tira isso da cabeça dele. Ele acusa a Zambelli de ser responsável por todo mal na vida dele”, contou um aliado.

Bolsonaro e a derrocada

O ex-presidente viajou para Orlando, nos Estados Unidos, no dia 30 de dezembro. Ele não quis participar da posse de Lula, sendo criticado pela decisão.

Opositores o acusam de ter fugido para não ter que responder na Justiça supostos crimes que cometeu ao longo do seu mandato.

Nos últimos dias, Bolsonaro passou a ser suspeito de participar do ato terrorista que aconteceu em Brasília no dia 8 de janeiro. O ministro do STF Alexandre de Moraes o incluiu na investigação do manifesto antidemocrático contra as sedes dos Três Poderes.

Todos os episódios dos últimos dias causaram muita revolta e tristeza no capitão da reserva.

E ele coloca a maior responsabilidade na conta da deputada Zambelli.

Leia também; Bolsonaro trocou número de celular por medo de supergrampo de Moraes

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760