O cadete Sérgio Branquinho Junior, 22 anos, e o capitão Rodrigo Alves da Silva, que estavam no T-25 da Força Aérea Brasileira (FAB), e faziam um voo de instrução, que desapareceu na sexta-feira (04.11), na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, foram encontrados carbonizados, na manhã deste sábado (05.11) em uma área de mata na cidade de Canelinha (SC). A FAB emitiu nota lamentando a ocorrência e informou que os tripulantes realizavam um voo de treinamento.
"A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento", diz nota.
O avião T-25 da FAB que caiu na Grande Florianópolis (SC) decolou da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP), na tarde de sexta-feira (4). A aeronave foi encontrada destruída por volta das 12h deste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis, com dois corpos carbonizados. Um sinal de fumaça e luzes teriam sido vistos sexta-feira na região.
A prefeita de Japeri (RJ), Fernanda Ontiveros, nas redes sociais lamentou a morte do capitão Rodrigo. "Com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do Capitão Rodrigo Alves da Silva, da Força Aérea Brasileira. Capitão Rodrigo era filho de nossa cidade, foi aluno da E.M. Ary Schiavo e grande orgulho para sua família e amigos de Japeri. Infelizmente o avião da força aérea que ele pilotava em companhia de outro militar, desapereceu na tarde de ontem em Santa Catarina. O avião foi localizado na tarde de hoje e foram confirmadas as duas mortes. Meus profundos sentimentos a família e amigos do Capitão Rodrigo neste momento tão triste!", escreveu no Facebook.
Leia também
Aliados de Lula querem esvaziar Ministério da Justiça para turbinar Segurança Pública
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).