A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira (05.05) uma nota afirmando não ser preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações, sob justificativa que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 08h às 14 horas, serão atendidas.
“Todos os que chegam até às 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data”, diz trecho da nota.
Segundo o banco, nos últimos dias foi intensificado o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e a necessidade de se manter o distanciamento.
“Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público” diz outro trecho da nota.
A Caixa ainda garantiu que está em contato direto com as Prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.
Confira nota da Caixa na íntegra abaixo:
A CAIXA esclarece que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas. Não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações.
Todos os que chegam até às 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.
Além disso, a CAIXA intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.
Desde segunda-feira (4), todas as agências da CAIXA funcionam com horário estendido, a fim de garantir um melhor atendimento à população. E, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.
Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.
Cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste.
O banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.
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