Mais uma denúncia atingiu a cúpula da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (05.07). Desta vez envolvendo o vice-presidente da área de Tecnologia e Digital, Cláudio Salituro. Vídeos divulgados pelo Portal Metrópoles (obtido pelo Blog do Noblat) mostram o executivo em vídeos e áudios constrangendo servidores do banco.
De acordo com a publicação, em um dos vídeos Salituro se dirige a um servidor terceirizado, que segundo o próprio executivo, seria da área de “mudança”.
“Se conhece esse servidor aqui, ele está falando que da área de mudança. O que a mudança tá fazendo no DataCenter? Tu vai lá no servidor e coloca alguma porra?”, diz Salituro. O servidor responde: “Não”. E o gerente continua: “Então o que essa cara bacana está fazendo aqui... Pora tem que ver isso”.
A reportagem divulgou ainda um áudio em que Claudio Salituro dirige palavrões para um casal de servidores.
“Caralho! Porque se não entenderam isso…Eu tenho um problema de português”.
Os funcionários tentam argumentar algo, porém, o executivo não permite e fala mais palavrões.
“Por isso que eu tô certificando. Se eu falei que é a coisa mais importante, caralho! É qualquer coisa. Se vocês não conseguem entender o que é mais importante. O que é mais importante na vida de vocês. Seus filhos. Qualquer coisa que aconteça com seu filho, você quer saber. Então, assim, ficou claro agora? Porra! Não é possível que não entendam o que eu falo”.
Leia Também - MP e TCU investigam ex-presidente da Caixa por suposto acúmulo de cargos: salário de R$ 230 mil
Outro Lado – A Caixa Econômica Federal em nota informou que todas as informações serão apuradas pelo banco e pela empresa privada contratada.
Nota da Caixa
A assessoria da Caixa comunica que todas as informações serão encaminhadas para análise da Corregedoria do banco, bem como pela empresa independente a ser contratada pela nova gestão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).