04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Segunda-feira, 17 de Abril de 2023, 22:53 - A | A

Segunda-feira, 17 de Abril de 2023, 22h:53 - A | A

SANTA CATARINA

Assassino que matou quatro crianças em creche conta que agiu sozinho e não se arrepende

O assassino afirmou que não se arrepende, e que faria tudo novamente

Maiara Lima/VGN

Na tarde desta segunda-feira (17.04) foi concluído o inquérito policial referente o autor do ataque da Creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, em Santa Catarina, no último dia 05.04, que matou quatro crianças (Bernardo Pabst da Cunha, Bernardo Cunha Machado, Larissa Maia Toldo e Enzo Barbosa tinham entre 4 e 7 anos) e deixou outras cinco feridas.

Em entrevista coletiva nesta segunda, o delegado Ronnie Esteves, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, relatou que as investigações concluíram que o assassino agiu sozinho, e ele diz não estar arrependido do crime.

Leia matéria relacionadaAtaque em creche deixa quatro crianças mortas em Santa Catarina

A mãe do criminoso afirmou, em depoimento, que o filho, após o uso de drogas e entorpecentes, começou a ter alucinações e comportamentos agressivos.

Segundo informações, o autor do ataque teve conversa com amigo, dias antes da tragédia, e afirmou que iria fazer algo grande, porém não deu detalhes do que se tratava, e decorrente de suas alucinações, o amigo não deu importância para a conversa.

Ainda, segundo a polícia, o criminoso tentou incriminar um policial militar como mandante do atentado, porém, em investigação foi descartado a possibilidade. Por meio de informações, a polícia descobriu que o autor do ataque fazia academia com esse policial, mas nunca tiveram contato.

Em um trecho de seu depoimento, ao ser questionado sobre o ataque, ele afirmou que não se arrepende, e que faria tudo novamente. Ainda deu detalhes do motivo de sua escolha “crianças são mais fáceis, correm devagar”, e ele teria condições de alcançá-las, explicou Ronnie.

O criminoso foi indiciado por quatro homicídios e cinco tentativas de homicídio quadruplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa e contra vítimas menores de 14 anos.

Leia também - Airsofts são apreendidas com criança após estudante fazer vídeos e mostrar em escola

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760