Reprodução Twitter

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira usou a rede social e exaltou as qualidades da da cardiologista cotada para assumir o Ministério da Saúde
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, exaltou no Twitter, as qualidades da cardiologista e intensivista, Ludhmila Hajjar, cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello.
No primeiro post ele escreveu: “O enfrentamento da pandemia exige competência técnica, sem dúvida nenhuma. Mas exige ainda mais uma ampla e experiente capacidade de diálogo político, pois envolve todos os entes federativos, o Congresso, o Judiciário, além do complexo e multifacetado Sistema Único de Saúde”.
Logo em seguida ele fez outra postagem: “Espero e torço para que, caso nomeada ministra da Saúde, consiga desempenhar bem as novas funções. Pelo bem do país e do povo brasileiro, nesta hora de enorme apreensão e gravidade. Como ministra, se confirmada, estarei à inteira disposição”.
E mais tarde completou: “Coloquei os atributos necessários p/ o bom desempenho à frente da pandemia: capacidade técnica e de diálogo político com os inúmeros entes federativos e instâncias técnicas. São exatamente as qualidades que enxergo na doutora Ludhmila”.
Porém, o ministro Pazuello afirmou na tarde deste domingo (14.03) que continua no cargo e não irá sair até que o presidente Jair Bolsonaro peça.
"Eu não estou doente, continuo como ministro da Saúde até que o presidente da República peça o cargo. A minha missão é salvar vidas”, declarou por meio da assessoria do Ministério.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).