Um vereador de Belém, capital do Estado do Pará, conhecido como Sargento Silvano (PSD) utilizava suas redes sociais com frequência para declarar apoio aos discursos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), principalmente em relação à pandemia do novo coronavírus. No entanto, isso mudou quando ele foi diagnosticado com a Covid-19.
Em postagens realizadas em seu perfil do Twitter até a primeira quinzena do mês de abril, o vereador, assim como Bolsonaro, minimizava os riscos do coronavírus.
Em uma publicação do dia 27 de março, ele disse concordar com o presidente em relação a reabertura dos estabelecimentos comerciais. “Meus amigos(as), com 30 dias todos verão que o presidente Bolsonaro tinha razão (abertura imediata do comércio). Como parlamentar estou preocupado, e espero que em breve, o governador e os prefeitos apresentem medidas aceitáveis para preservar os empregos. Oro a Deus por isso!”.
Em outra ocasião, o sargento declarou que “está na hora de deixar de acreditar em médicos, políticos, imprensa e começar a profetizar saúde sobre sua vida em nome de Jesus. Vivemos pela fé!”.
No entanto, após ter sido diagnosticado com a Covid-19, o vereador abandonou o discurso de Bolsonaro e mudou sua opinião em relação à doença. Em suas redes sociais, ele declarou que, além dele, sua esposa e seu pai também contraíram o vírus.
“Isso não é uma gripinha, como disse o Bolsonaro. O presidente menti para o povo brasileiro. Bolsonaro perdeu o meu respeito! Falo de tudo que tenho sofrido com minha família nesses últimos dias. Misericórdia Deus”, publicou.
Veja as publicações feitas pelo vereador antes e depois de contrair o coronavírus:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).