Após afirmar que as pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são feitas para enganar a população, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou na tarde de hoje (31.07) em seu Twitter, os resultados de um estudo realizado pelo instituto. No tweet postado, ele diz que somente nos seis primeiros meses de seu mandato o índice de desemprego caiu pela 3ª vez seguida.
- Aos que usam polêmicas criadas por órgãos de imprensa parciais p/ dizer que o governo vai de mal a pior, informo que, segundo dados divulgados pelo IBGE, o desemprego caiu pela 3ª vez seguida e atingiu a menor taxa no ano, abaixo do índice para o mesmo período de 2018. ????????????
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 31, 2019
De acordo com a pesquisa realizada pelo IBGE, que foi divulgada na manhã de hoje (31.07), a taxa de trabalhadores com carteira assinada teve um aumento de 0,9% no segundo trimestre do ano, comparado ao primeiro, referente aos meses de janeiro a março, totalizando 33,2 milhões.
A pesquisa mostra ainda, que o número de trabalhadores por conta própria cresceu 1,6% e chegou a 24,1 milhões.
Bolsonaro utilizou esses dados para rebater críticas da oposição referente ao seu Governo. No entanto, nos comentários da publicação, algumas pessoas relembraram as várias vezes em que o presidente disse desconfiar do método de pesquisa utilizado pelo instituto.
Em abril deste ano, em entrevista à TV Record, o presidente chegou a dizer que os índices do IBGE são feitos para enganar a população e que os dados apresentados não condizem com a realidade. Já em outubro do ano passado, Bolsonaro disse que o cálculo de desemprego do IBGE era uma “farsa”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).