A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu novos dados do Instituto Butantan sobre o pedido de autorização do uso emergencial da vacina Coronavac, contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos.
Segundo a Anvisa, as informações adicionais foram recebidas na última quarta-feira (1º.06), e serão submetidos para análise técnica dos estudos. Porém, ainda não há prazo para agência realizar a votação sobre permitir ou não a aplicação do imunizante na faixa etária.
Além disso, a equipe vai realizar reunião com representantes de sociedades médicas para discussão sobre os dados adicionais encaminhados pelo Instituto Butantan. Foram convidados representantes da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
Conforme o Governo, a autorização possibilitará a imunização de 6 milhões de crianças com idades entre 3 e 4 anos se vacinassem contra o coronavírus.
A Coronavac já é usada em crianças em países como China, Hong Kong, Chile, Equador, Colômbia, Tailândia e Camboja.
Leia Também - Com baixa vacinação de crianças, Estado recomenda uso de máscaras nas escolas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).