A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e farmacêutica Janssen, representante da Johnson & Johnson, reuniram-se ontem (27.08) para discutir a troca de informações sobre o uso da dose de reforço.
A Anvisa solicitou da empresa o compartilhamento dos estudos realizados sobre a aplicação dessa proteção adicional, e que as informações ocorram à medida que sejam concluídos, no processo chamado de submissão contínua.
Leia Mais - Fiocruz orienta pessoas vacinadas utilizarem máscaras até dentro de casa; “risco de contaminação de idosos”
Conforme a agência, a principal questão neste momento é entender se e quando essas doses serão necessárias, o que pode ter impacto no esquema de imunização em uso no país.
Diferentemente de outras vacinas, a Janssen tem o ciclo vacinal completo somente com uma dose, e não com duas.
"Até o momento, não há dados conclusivos sobre necessidade de dose de reforço da vacina da Janssen, nem sobre o seu uso como dose de reforço para pessoas que tomaram outras vacinas. O imunizante da Janssen é administrado em dose única. No encontro, ficou acordado que a Anvisa e a Janssen terão uma agenda permanente para acompanhar os dados que estão sendo levantados sobre uma possível dose de reforço", diz trecho da nota da Anvisa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).