A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, fabricação, importação, propaganda e o uso de lotes do preservativo masculino Blotex Zero e Blotex Sensitive Super Aloe Vera. A decisão consta do Diário Oficial da União (DOU).
Segundo a Anvisa, a medida foi adotada após lotes dos preservativos apresentarem falhas em ensaios de estouro após três anos. As falhas impossibilitam a manutenção da validade por até cinco anos.
A Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda, por meio de nota, alertou consumidores que a data de validade de alguns produtos está incorreta, e que os itens já começaram a ser recolhidos das lojas.
“Esses lotes foram inicialmente produzidos com prazo de validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Testes laboratoriais recentes indicaram que pode haver um risco maior de ruptura para preservativos com mais de 3 anos de fabricação. Entretanto, com qualquer preservativo, se você este romper, você deve tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis” diz nota da empresa.
Leia Também - Delegacia do Adolescente investiga briga generalizada entre alunas de escola em VG; menores serão ouvidas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).