A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na manhã desta sexta-feira (12.03) a liberação do registro do medicamento antiviral remdesivir que deverá ser utilizado para tratamento de pacientes hospitalizados com Covid-19. O medicamento ainda está em fase de estudos.
De acordo com Anvisa, o medicamento é um antiviral usado de forma intravenosa (injetado) e poderá ser aplicado em adultos e adolescentes com mais de 40 kg hospitalizados, não podendo ser administrado em paciente que esteja em ventilação mecânica. Ela não substitui as vacinas contra a Covid-19.
“O Rendesivir é o primeiro medicamento com indicação aprovada para o tratamento da Covid-19 no Brasil. A substância impede a replicação do vírus no organismo, diminuindo o processo de infeção. O registro foi concedido para o laboratório Gilead. O medicamento é injetável e será produzido pela empresa no formato de pó para diluição. Durante os estudos clínicos do produto no Brasil, não foram registrados eventos adversos graves com os voluntários”, diz trecho de nota.
Veja o que você pode ter perdido:
Dias Toffoli nega suspender ações penais da Ararath; delação mantida
Com hospitais superlotados, Ministério da Saúde autoriza funcionamento de 69 leitos de UTI em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).