A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que autorizou a farmacêutica Biomm para iniciar o estudo clínico da terceira fase do anticorpo monoclonal leronlimabe no Brasil contra a Covid-19.
O leronlimabe é um anticorpo monoclonal que atua como um inibidor competitivo, bloqueando a infecção das células.
Leia Também - Reverendo Amilton Gomes nega ter negociado vacinas em nome do Governo Federal
De acordo com a farmacêutica, os testes ajudam a esclarecer as informações necessárias para encontrar uma nova alternativa no tratamento do coronavírus em pacientes internados.
“Trata-se de um estudo de fase 3, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, para avaliar a eficácia e a segurança do leronlimabe em combinação com o tratamento padrão para pacientes hospitalizados com pneumonia por Covid-19 que não necessitam de ventilação mecânica ou oxigenação por membrana extracorpórea”, diz trecho da nota da Anvisa.
Ainda segundo a agência, o outro protocolo de estudo clínico do leronlimabe, referente a pacientes que, neste caso, necessitam de ventilação mecânica ou oxigenação por membrana extracorpórea, ainda está em análise do cumprimento de exigência.
O ensaio - O ensaio clínico será conduzido pela Academic Research Organization (ARO) do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), em colaboração com a CytoDyn, empresa americana responsável pelo desenvolvimento do medicamento, e a Biomm, parceira exclusiva para a comercialização do leronlimabe no Brasil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).