A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nessa quarta-feira (24.11) a inclusão da dose de reforço na bula da vacina da Pfizer contra Covid-19. O pedido de alteração na bula foi feito pela farmacêutica em setembro.
De acordo com a Anvisa, a administração do imunizante deve ser feita em pessoas maiores de 18 anos após, pelo menos, seis meses do esquema vacinal completo.
A indicação de bula é baseada nos estudos clínicos e resultados desenvolvidos pelo laboratório, que neste caso avaliou a administração do reforço em voluntários que foram imunizados inicialmente com o esquema de duas doses da Pfizer. Também foram avaliados dados de monitoramento do uso da vacina da Pfizer no Brasil.
Ainda segundo a agência, entre as justificativas avaliadas estão dados de estudos científicos que indicam a diminuição dos anticorpos neutralizantes e algumas evidências de diminuição de eficácia da vacina contra a Covid-19. Outro dado considerado foi o surgimento de variantes do vírus Sars-CoV-2, incluindo a variante Delta.
Leia Também - Apesar da pandemia, expectativa de vida dos brasileiros sobe para 76,8 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).