Reprodução

Teste será oferecido para usuários que tenham planos ambulatorial, hospitalar ou de referência
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta quinta-feira (20.01) resolução incluindo teste rápido de Covid-19 nos procedimentos obrigatórios que devem ser oferecidos aos beneficiários de planos de saúde. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Conforme a publicação, o exame que deverá incluído do rol de procedimentos e eventos em saúde da ANS é o teste rápido SARS-COV-2 para detecção de antígeno.
“A presente Resolução altera a Resolução Normativa - RN nº 465, de 24 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde no âmbito da Saúde Suplementar, para regulamentar a utilização do Teste SARS-CoV-2 (Coronavírus COVID-19), teste rápido para detecção de antígeno”, diz trecho extraído da publicação.
Ainda segundo a resolução, o teste deverá ser coberto nos planos com cobertura ambulatorial, hospitalar ou referência, quando houver indicação médica para pacientes com síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave, e durante os primeiros sete dias de sintomas.
Leia Também - AGU aponta erros em aplicação de vacina em crianças e adolescentes; ministro manda Estados se explicarem
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).