O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que o Brasil não pode rejeitar o auxílio financeiro oferecido pelo G7. Segundo ele, o país não deve abrir mão de qualquer ajuda financeira, considerando a atual situação da União.
Na noite de ontem (26.08), o Palácio do Planalto anunciou que a ajuda de US$ 20 milhões oferecida pelo G7, com o objetivo de combater os incêndios na Amazônia seria rejeitado pelo presidente Jair Bolsonaro, após desentendimento com o presidente da França, Emmanuel Macron (Em Marcha!).
Rodrigo Maia diz ainda, que a ajuda não pode ser negada devido a desentendimento pessoais de dois presidentes. Ele argumentou, que a desavença entre os Macron e Bolsonaro pode afetar tanto o Brasil quanto a França, considerando os empregos gerados por empresas francesas aqui no país.
Na última sexta (23), Maia encaminhou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que recursos do fundo da Petrobras sejam utilizados para combater as queimadas na região norte. Ele espera uma decisão favorável do tribunal sobre a ação. (Com Câmara dos Deputados).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).