06 de Outubro de 2024
06 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Domingo, 13 de Agosto de 2023, 19:21 - A | A

Domingo, 13 de Agosto de 2023, 19h:21 - A | A

Política

Advogado deixa defesa de Mauro Cid, suspeito de desviar joias

Esta é a segunda vez que a equipe de defesa do tenente-coronel sofre mudança

Carlos Oliveira/VGN

O advogado Bernardo Fenelon abandonou a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, preso desde maio sob acusação de participar de esquemas de desvio e venda de jóias recebidas pela Presidência, além de adulteração de certificados de vacina. O motivo da saída de Fenelon da defesa de Cid não foi divulgado.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enfrenta sérias acusações relacionadas ao desvio de jóias destinadas à Presidência. Essas acusações ganharam força após a Polícia Federal (PF) realizar uma operação que mirou Cid e outros indivíduos, incluindo seu pai, o general Mauro Lourena Cid, o advogado Frederick Wassef e o assessor Osmar Crivelatti.

Segundo informações da PF, Mauro Cid teria vendido dois relógios de luxo nos Estados Unidos por um total de US$ 68 mil em junho de 2022. Esses relógios, originalmente presenteados ao Brasil, tiveram os valores depositados na conta bancária de seu pai, o general Cid, no exterior.

Esta é a segunda vez que a equipe de defesa de Mauro Cid sofre mudança. Antes de Bernardo Fenelon, o advogado Rodrigo Roca, que possui ligações com o clã Bolsonaro, também atuou na defesa do tenente-coronel, mas saiu alegando motivos profissionais.

Leia Também: Michelle Bolsonaro será intimada a depor na PF sobre o esquema das joias

 

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760