23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Artigos Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 10:03 - A | A

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 10h:03 - A | A

opinião

Feliz Dia do Sexo

por Margareth Botelho *

Se você é daquelas pessoas que adoram festejar datas especiais, como o Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, dos Namorados, da Sogra, etc, prepare-se para um resto de quarta-feira bem divertido. Hoje 6/9, numa alusão à famosa posição Kama Sutra, comemora-se no mundo o ‘Dia do Sexo’. Isso mesmo, um dia inteirinho voltado para o sexo ainda espera você hoje, numa semana meio preguiçosa com feriado bem na quinta-feira, indicando que dá para varar a madrugada.

Então, né, pra não sair do clima, vai aí uma explicação histórica: a data existe há 9 anos e foi sugerida por um fabricante de camisinhas. E não é que a moda pegou. Claro! Sexo faz bem à saúde, rejuvenesce a pele e levanta a autoestima, além de outros efeitos pra lá de agradáveis. Como a grande sacada do dia é bater na tecla ‘sexo saudável e seguro’, não custa lembrar alguns bons motivos para você comemorar em clima transcendental esta quarta, dia 6 do mês 9.

Bom... da pele e da estima, eu já falei. Só que tem mais. Sabe aquelas noites em claro, de filme na tevê, esqueça. Para melhorar o sono, a dose correta é sexoooo! Depois de uma relaxada, uma boa noite de sono está garantida. E completando: se a insônia é fruto de preocupações, sexo nelas! Nada como uma transa para livrar a cabeça dos problemas. Hummm. Falando em cabeça, sexo cura ainda enxaqueca, alivia a TPM e evita infartos. Isso mesmo. Se você estava achando que a recomendação para exagerar no sexo era brincadeira, enganou-se.

O sexo frequente reduz os riscos de infartos e aumenta a imunidade. Sim... Estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa estimula os níveis de um anticorpo - IgA - afastando resfriados e infecções. E vou mais longe. Para quem está com gordurinhas extras, quero comunicar que sexo emagrece porque queima calorias. E existe forma melhor para perder alguns quilinhos? Meia hora de sexo e queime até 85 calorias. Gostou? Então aproveite que o dia 6/9 chegou cheio de energia.

Ter no calendário uma data cravada só para o sexo foi a desculpa mais gostosa que alguém já pôde inventar para quebrar o ano, no exato momento em que ele parece estar encroado. Para hoje, use e abuse da criatividade. Afinal, vale um esforço para não permitir que a data passe em branco. Vale utilizar também ampliar o conhecimento, trocar sugestões. Tudo para se dar bem e não esgotar a oportunidade de comemorar, comemorar muiiito a data 6/9.

Tamanha imaginação não falta mesmo ao Brasil. No Congresso Nacional já existe a proposta para se criar oficialmente o Dia Nacional do Sexo. Nada contra, lógico. A dúvida surge porque nossos políticos são seres atípicos em criatividade, e o calendário anual pode acabar apertadinho de tantas datas especiais. Lá no Congresso, por exemplo, já existem projetos para o dia do macarrão, da gratidão e até da verdade... Até verdade, quem diria? Político espertinho querendo um só Dia da Verdade. Hã? Saquei! Seriam 364 dias por ano vividos com meias-verdades, mentirinhas, invençãozinhas bobas e tão somente 24 horas para a verdade.

Mas voltando ao sexo da questão. Sabia que o Dia do Orgasmo já existe na Inglaterra e é comemorado em 31 de junho? A data é sustentada por redes de sex shops para engrossar as vendas, que vão pertinho de zero neste mês no país britânico. No Brasil, a sacada do Dia do Sexo, lançado por uma indústria de camisinha tem, claro, objetivo comercial. Entretanto, como preservativo é profilático, pode ser usado sem receita médica e dá vida longa ao sexo, vamos apoiar a data 6/9.

O escritor Luís Fernando Veríssimo, para quem o sexo está longe de ser um negócio lucrativo, rendeu ao tema um poema brilhante, que diz em um trecho: ‘Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor, esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar’. E então: foi bom para você?

* Margareth Botelho é jornalista em Cuiabá.

Brasil unido pelo Rio Grande do Sul

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

 Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760