Cansada da velha política, a população diamantinense não vê a hora de poder mudar os rumos da cidade por meio das urnas, em outubro deste ano. O município tem um potencial para prosperar, mas vive “amarrado” as mesmas figuras políticas de sempre. A aposta deste ano é o agricultor e pré-candidato a prefeito da cidade, Carlos Fernando, o “Carlos Kan”, que surge como liderança pelo partido Novo.
Segundo ele, a cidade tem recursos suficientes para levar os serviços públicos à população.
“Hoje, o serviço público de Diamantino não funciona. O contribuinte paga seus impostos, esperando ver retorno e que encontra é falta de vagas nas creches, saúde não funcionando direito, asfalto cedendo nas vias. O Município tem dinheiro suficiente para fazer essa transformação e não o faz por causa de uma gestão ruim, que se perpetua no poder”, afirma.
Para se ter uma ideia do potencial, entre as cidades do agro, Diamantino é a quinta mais rica no estado e a 10ª mais rica de todo o país, conforme dados do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O município se destaca pela produção de soja e surpreende com um Valor Bruto da Produção (VBP) de R$ 5,83 bilhões.
Durante essa pré-campanha, Kan tem sido procurado pelos diamantinenses para ouvir as necessidades de cada região. Em meio às queixas, é comum o descontentamento com a classe política, que há muito deixou de ouvir seus representados, para agir somente por interesses próprios.
Entre as “amarras” de seus futuros concorrentes, o “loteamento” da Prefeitura é uma das que mais impacta na entrega dos serviços públicos de qualidade. Isso porque, conforme explica, os cargos são entregues para pagar dívidas de campanha ou compra de apoio e são distribuídos a pessoas sem capacitação técnica. O resultado disso é um conjunto de serviços públicos de péssima qualidade.
“Nosso projeto político não deve obediência a nenhum cacique político. Nós não estamos trocando cargos na Prefeitura por apoio político e não estamos comprando apoio de ninguém. Tudo isso porque nosso projeto veio para libertar a nossa cidade e você cidadão de todas as amarras que sempre seguraram o desenvolvimento de Diamantino”, finaliza.
PERFIL
*Carlos Fernando é agricultor, diamantinense, casado há 18 anos com Patrícia Marcondes, com quem tem um casal de filhos.
Brasil unido pelo Rio Grande do Sul
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).