por Beatriz Formighieri *
Após os 50 anos de idade é normal que a pele ao redor dos olhos fique flácida. Os casos mais comuns é que caia sobre a pálpebra e as bolsas de gordura abaixo dos olhos fiquem salientes.
Além da questão estética, que incomoda muita gente, eles podem até mesmo fazer mal para a visão, então a cirurgia plástica de nome blefaroplastia é recomendada para esses casos ou para quem realmente só quer ter uma aparência mais rejuvenescida. Essa cirurgia consiste na retirada das bolsas de gordura das pálpebras e as bolsas abaixo dos olhos.
É possível realizá-las sem grandes transtornos com uma anestesia local com sedação. O procedimento dura entre 40 minutos e 2 horas.
Os primeiros resultados já aparecem na primeira semana, mas só se tornam mais evidentes após passar o inchaço normal da cirurgia e hematomas variam dependendo da firmeza da pele na região.
A cicatriz da blefaroplastia é bem discreta e fica na dobra da pálpebra superior, parte que fica escondida quando os olhos estão abertos. É recomendado apenas evitar o sol por 3 meses
Mas vale o alerta que apesar de ser um procedimento simples, só deve ser feito por um cirurgião plástico habilitado, visto que a região é bastante delicada e como toda a cirurgia oferece risco, inclusive de infecção. Por isso a importância de se procurar um Cirurgião(ã) associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
*Beatriz Formighieri é cirurgiã plástica com especialização em Cirurgia de Contorno Corporal Pós Obesidade.
Brasil unido pelo Rio Grande do Sul
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).