Cida Conagin*
Família, uma palavra que faz acelerar e bater o nosso coração mais forte, nos arremessando para a infância, quando no aconchego dos braços do nosso Pai e nossa Mãe, nos sentíamos seguros e protegidos.
Família, tem som de revoar de pássaros, borboletas e cheiro de terra molhada, com flores se abrindo, cheiro de comida caseira e abraço gostoso de pai e mãe.
Família também tem lembrança de briga de irmãos, de latido de cachorro e miado de gato, tem som de risadas , cheiro também de café da tarde com bolo de queijo e bolo de arroz.
Família tem som e lembranças de vuco vuco, tem cheiro pela manhã do cafezinho que vem da cozinha, gosto das macarronadas de domingo e também da alegria estampada no rosto das crianças quando os tios e avós, primos e vizinhos chegam pra comer.
Tem som de alegria, aquela estampada nos rosto das crianças, porque , hoje tem festas de aniversários, com Maria Izabel e bolo recheado com guaraná.
Família...Ah família são só lembranças que também aquece nosso coração, faz a lágrima cair quando a saudade aperta porque a distância foi mais forte e se impôs pelas necessidades.
Família as vezes tem som de choro, de coração apertado no momento das doenças e angústia e o medo de perder alguém, mas o tempo passa, e escorre pelo vão dos dedos, todos os acontecimentos se vão, deixando apenas os registros em nossa mente e em nossos corações, as lembranças que nunca nos deixa esquecer que a família é e sempre será o que há de mais importante para o aquecimento de nossa alma.
A família representa a união entre pessoas que possuem laços sanguíneos, de convivência e baseados no afeto, no amor e na solidariedade.
*Cida Conagin é espírita, mãe, avô e faz parte da família VG Notícias
Brasil unido pelo Rio Grande do Sul
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).