A médica Anne Carolline, 25 anos, morreu após o carro em que estava colidir violentamente com um poste em uma avenida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu nesse domingo (16.06), e sua morte encefálica foi confirmada na segunda-feira (17).
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento exato em que o veículo, conduzido por um jovem de 27 anos, seguia em alta velocidade e não fez a curva da avenida, subindo na calçada e colidindo com violência no poste de uma farmácia.
Anne Carolline, que se formou em medicina no Paraguai e estava em fase de preparação para atuar no Brasil, teve sua vida e carreira interrompidas precocemente. De acordo com informações da Santa Casa, onde Anne foi atendida em estado grave, a confirmação do óbito veio no final da segunda-feira.
O padrasto de Anne, Diego Sertori, revelou que a família decidiu pela doação dos órgãos da jovem, incluindo coração, córneas, fígado e pulmões. "Não consigo explicar este momento agora. Imaginamos ela entrando em casa, mas ela não chega. Não consigo descrever. A vida dela como médica ia começar agora", desabafou Diego.
A força do impacto causou a derrubada do poste e um apagão de duas horas nos comércios do quarteirão.
Inicialmente registrado como lesão corporal culposa, o caso agora é investigado como homicídio pela 1ª Delegacia de Polícia Civil. O motorista, que se identificou como motorista de aplicativo, foi atendido no local do acidente e liberado em seguida. No carro, foram encontradas uma garrafa de uísque vazia e latas de energético. Devido à gravidade dos feridos, o teste do bafômetro não foi realizado no local, mas o motorista recusou-se a fazer o teste de alcoolemia duas vezes, conforme consta no Boletim de Ocorrência.
O corpo de Anne Carolline ainda não foi liberado para perícia, mas o velório e enterro estão previstos para esta quarta-feira (19), em Campo Grande. O caso segue sob investigação. (Com G1)
Leia também - Luísa Sonza protesta contra PL do aborto e propõe penalização máxima para pais que abandonam filhos