Uma mulher foi presa, nessa segunda-feira (07.10), após deixar a filha de 6 anos com deficiência dentro do carro no estacionamento externo de um shopping no Cruzeiro, no Distrito Federal. Em depoimento, ela negou ter abandonado a menina. A mulher foi solta após pagar fiança de R$ 3 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz. No local, os policiais encontraram o veículo desligado, "sem qualquer vigilância ou parente por perto, e com apenas a criança em seu interior, acordada, aparentando estar assustada".
Ainda de acordo com o relatado pelos militares, a mãe da menina só apareceu depois de 30 a 40 minutos, após ser chamada por meio do alto falante do shopping. Aos policiais, ela contou que foi "resolver algumas coisas" e que havia deixado a menina dormindo.
Em seu depoimento, a mãe contou ainda que tinha ido ao estabelecimento para resolver um problema no celular da outra filha de 13 anos, e que "demorou mais do que o previsto". Segundo ela, a filha de 6 anos tem Síndrome de Williams.
O Conselho Tutelar foi chamado, mas por telefone informaram não ter efetivo para comparecer à delegacia e orientaram que a criança fosse deixada sob os cuidados do pai, com quem iriam marcar uma entrevista.
A criança não apresentava lesões e por isso não precisou ser encaminhada ao IML. (Site G1)
Leia também - Lily Ebert, escritora e sobrevivente do Holocausto, morre aos 100 anos