O empresário Luciano Campideli, 44 anos, atropelou um assaltante que tentava roubar uma enfermeira na tarde dessa terça-feira (14.05). O fato ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais, e foi flagrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que o motorista da caminhonete percebe a situação enquanto passava pelo local com sua camionete. Ao notar que a enfermeira seria assaltada, ele retorna e questiona se estava tudo bem. No entanto, o assaltante sacou uma arma e afirmou ao empresário: "Vaza fora se não quiser levar chumbo".
Sem hesitar, Campideli finge ir embora, mas retorna em marcha ré e atropela o criminoso. Após o impacto, o assaltante, visivelmente ferido, consegue se levantar e fugir do local, sem realizar disparos.
Tanto a enfermeira quanto o motorista prestaram depoimento à polícia, relatando o incidente. O empresário justificou sua ação em uma entrevista ao G1, ressaltando a importância da coragem e empatia em momentos de crise, como durante a pandemia.
O delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, afirmou que o caso será investigado, mas destacou que se for comprovado que o empresário agiu em legítima defesa de terceiros, não enfrentará acusações criminais.
Leia também - Motoristas com mais de 50 anos terão desconto para renovar CNH