Um incêndio tomou conta de uma residência em Planaltina, no Distrito Federal, na noite dessa segunda-feira (12.08), resultando na morte de cinco pessoas, incluindo três crianças. O imóvel, uma casa de madeira, foi completamente consumido pelas chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), o fogo começou por volta das 22h30 e rapidamente se espalhou pela residência. Quando os bombeiros chegaram ao local, por volta das 23h, as chamas já haviam tomado conta do telhado e o imóvel estava em ruínas. Apesar dos esforços para controlar o incêndio, os bombeiros encontraram os corpos das vítimas já carbonizados.
As vítimas foram identificadas como sendo uma mulher de 43 anos, sua filha de 5 anos e suas netas de 14, 9 e 8 anos. A mãe das crianças, que residia em um terreno próximo, tentou socorrer a família, mas foi impedida pelo intenso calor e fumaça. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.
A causa do incêndio ainda não foi determinada. A Polícia Civil foi acionada e está conduzindo a investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram ao início das chamas. Segundo relatos de vizinhos, a casa era conhecida por ter velas acesas com frequência, o que pode ser um fator relevante na investigação.
Diante da tragédia, o CBMDF disponibilizou uma viatura do SAMU para oferecer apoio psicológico a vizinhos e familiares das vítimas. Vera Costa, avó das crianças, expressou a dor e a perplexidade da família em entrevista à TV Globo. “É muito triste. Foi uma tragédia que não tem nem explicação”, disse Vera.
Leia também - Em VG, mais de 300 profissionais participam de encontro regional de dirigentes