Adriana da Silva Dias, 34 anos, foi presa em flagrante após ser filmada agredindo duas crianças pequenas em um condomínio em Recife, Pernambuco. A mulher era babá das crianças, tendo sido flagrada sacudindo um bebê de 8 meses e um menino de 2 anos e 4 meses dentro da brinquedoteca do condomínio.
As gravações, datadas de 5 de maio, mostram Adriana puxando as crianças pelos pés e pernas, balançando-as bruscamente e até segurando o bebê de cabeça para baixo enquanto mexia no celular. Os vídeos foram entregues à polícia pelos pais das crianças no dia 12 de maio, Dia das Mães.
A advogada da família, Manuella Magalhães, afirmou que as imagens revelam um padrão de maus-tratos cometidos por Adriana. “Ela cometeu vários crimes contra essas crianças, de formas e em horários diferentes. Queremos mostrar a periculosidade dela. Imagina o que ela fez quando as câmeras não estavam gravando”, ressaltou Magalhães.
Nos vídeos, em momentos diversos, Adriana segura o bebê pelos braços ou pernas, arrastando-o no chão e fazendo-o chorar. A advogada destacou que a babá tinha plena consciência da maldade de suas ações, afirmando que os danos físicos poderiam ser graves, especialmente para o bebê, que está passando por exames neurológicos. O menino, por sua vez, está recebendo acompanhamento psicológico para lidar com o trauma.
Adriana da Silva Dias foi levada para o Presídio Feminino do Bom Pastor. O crime é investigado pela Polícia Civil como maus-tratos, mas a família busca agravar a acusação para lesão corporal grave ou até tentativa de homicídio, dependendo dos resultados dos exames médicos das crianças.
Leia também - Jovem paulista que desapareceu após desembarcar na rodoviária de Cuiabá é localizada