Cuiabá receberá uma das 104 reuniões do grupo das 20 maiores economias do globo (G20) em 2024. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28.11) pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Serroni Perosa.
O Brasil será a sede da reunião das 20 maiores economias do mundo, o G20 de 2024, serão realizadas um total de 104 reuniões do grupo. Haverá 74 reuniões de grupo de trabalho, sete de sherpas (da área da diplomacia) e vice-ministros de finanças, e 22 reuniões ministeriais.
Cuiabá, conforme Roberto Serroni, será sede da reunião ministerial sobre Agricultura. “O Brasil será sede do G-20 em 2024. Nós vamos organizar pelo Mapa a parte da Agricultura, no qual teremos três reuniões presenciais: uma será em São Paulo, outra em Recife e a reunião ministerial será em Cuiabá. Além de uma reunião técnica, reunião dos cientistas, que será aqui em Brasília na Embrapa”, explicou o secretário.
O G20 reúne chefes de Estado e de governo das principais economias do mundo, para discussão de temas mundiais ligados à cooperação econômica internacional. O grupo é formado por 19 países dos cinco continentes, mais a União Africana (recém-admitida) e a União Europeia, que juntos correspondem a cerca de 85% do PIB mundial e 75% do comércio internacional.
Leia Também - STF extingue ação que questionava ajuda de custo para membros do MPE/MT