Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (06.04) para lamentar e criticar o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao projeto de lei que levava o nome do ator e previa o repasse de R$ 3,86 bilhões para o setor cultural.
A proposta visava homenagear o ator e humorista Paulo Gustavo que morreu em maio do ano passado, foi vetado por Bolsonaro sob alegação de poderia ir contra o interesse público, pois destinaria uma grande quantia do Orçamento Geral da União aos Estados, municípios e ao Distrito Federal para estimular a Cultura; assim como poderia infringir o teto de gastos — regra que limita o crescimento da maior parte das despesas públicas à inflação.
Leia Mais - Bolsonaro veta lei Paulo Gustavo que previa verba para setor cultural
Sobre o veto, Thales Bretas escreveu nos stories de seu Instagram: “Que tristeza ver nosso país tão desarticulado politicamente. Sem saber defender os interesses da cultura e o bem-estar do povo”.
Já a mãe de Paulo Gustavo, Dea Lúcia, compartilhou uma montagem do ator ao lado de Bolsonaro e com os dizeres: "Você será vetado". Na legenda, ela escreveu: "Que mico, hein?”.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).