Divulgação
Esta edição do evento conta com a presença de uma das bandas mais populares da histórica do rock nacional
Cuiabá contará neste fim de semana com mais uma edição do ‘Vem Pra Arena’. O evento traz no sábado (12.05), a partir das 22h, na Arena Pantanal, uma das bandas mais populares da história do rock nacional, Ira!, encabeçada pelo vocalista Nasi e pelo guitarrista Edgar Scandurra.
A programação segue no domingo (13.05) com feira gastronômica, artesanato e economia criativa. Talentos musicais de Mato Grosso compõem quase que a totalidade da programação.
No sábado as apresentações musicais começam com o pequeno Augusto Michel – que representou o Estado no The Voice Kids, no Palco da Arena. Na sequência, é a vez dos Catireiros do Araguaia, grupo de cultura popular que vem se mantendo por várias gerações em uma mesma família.
No palco de expressões multiculturais, às 20h30, haverá do Slam de Tchapa e Cruz, comandado por jovens dedicados às batalhas de rima. Logo, o público se encantará também, com as apresentações dos grupos Folclórico Matutada, de Campo Verde, e os Mascarados de Poconé. Para fechar o sábado, o ponto alto é o show do Ira!.
Ainda no entorno da Arena, outro palco, o “Praça” traz mais atrações. A partir das 18h, os visitantes que curtem se exercitar, podem participar do Aulão de Zumba do Sesc. Na sequência, tem Urban 65. Logo, às 19h30, Paulo Monarco revela o resultado do novo trabalho, o Abriram-se as Veias.
Já às 20h20, é hora da Banda Caximir, o Bando, revelar o clássico repertório deste que é um dos principais grupos de vanguarda do rock mato-grossense. Por fim, o lambadão agita o público com as irreverentes composições da Erre Som.
No domingo (13.05), o Vem Pra Arena é dedicado ao Dia das Mães. O evento que reúne amigos e famílias, começa às 18h30 com espetáculo de teatro, o Conversa de Botas e Batidas, da Cia de Teatro Vostraz. Logo, às 19h, a cantora e compositora Karola Nunes lança o EP Já É, com show especial. Outra atração que ressalta a força feminina, é Estela Ceregati, com as músicas do show Ar.
Tem ritmo brasileiro também. Às 21h, o Samba Brasilis aquece o Palco Arena com canções clássicas da música brasileira.
Intervenções artísticas também marcam o domingo. Os Andarilhos das Estrelas interagem com o público entoando músicas do cancioneiro popular e ainda no segmento das artes cênicas, Carlão dos Bonecos participa com suas marionetes. O coletivo Caixas no Caminho também realiza apresentações de teatro lambe-lambe. Tem ainda Capoeira Vip, intervenções do coletivo Clichês de Rua e grafite com o Movimento Rota.
A Biblioteca Itinerante Estevão de Mendonça e o projeto Inclusão Literária também compõem a programação, mais voltados ao segmento da literatura, estimulando o hábito da leitura.
O evento conta também com a participação do luthier de viola de cocho, Alcides Ribeiro e com oficinas de Pipas, pelo Teatro em Sena e recreativas, pelo Sesc.
Conforme o secretário de Estado de Cultura, Gilberto Nasser, o “Vem Pra Arena”, é um dos projetos de maior relevância realizados pela atual gestão. “Iniciativa do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, leva para o entorno da Arena Pantanal opções gratuitas de lazer, entretenimento e cultura, além de abrir espaço às manifestações artísticas locais e fomentar o turismo, artesanato e gastronomia, gerando emprego e renda”.
Dentre os nomes que já passaram pelo projeto estão Lenine, Vanessa da Matta, Vanguart, Frejat, Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, O Terno, além de diversas atrações regionais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).