Além das suspensões e das lesões, desde o ano passado nos habituamos a incluir os casos de Covid-19 na hora de escalarmos os times que devem ir a campo pela Libertadores da América. Os surtos da doença nos elencos fazem com que técnicos tenham ainda mais dificuldade para montarem suas equipes no campeonato mais importante do continente.
Nesta semana o River Plate demonstrou como os surtos da doença podem afetar gravemente uma equipe. Com 20 atletas infectados, o clube argentino não terá goleiro para enfrentar o Santa Fe, pela quinta rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira (19/5). Os quatro goleiros do plantel estão afastados por conta da infecção e Marcelo Gallardo, técnico do River, terá que improvisar um jogador de linha para jogar no gol.
Segundo o portal argentino Olé, a Conmebol rejeitou nessa terça-feira (18/5) a possibilidade de o clube inscrever mais dois goleiros para a partida. No início do torneio a entidade abriu a possibilidade de os clubes inscreverem até 50 atletas, mas o River optou por registrar apenas 32.
Leia Mais: Cadela morre ao evitar ataque de pit bull a criança: 'Salvou minha filha'
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).