A líder do #PT no Senado, senadora Gleisi Hoffmann (PR), está defendendo uma ideia um pouco inusitada. Ela quer que as mulheres façam uma "#Greve geral". O objetivo da senadora é que as mulheres sejam vistas com mais importância na sociedade e fazendo a greve, todos vão poder ver o quanto elas são necessárias e essenciais. Gleisi pediu que as parlamentares aderissem a paralisação e que impeçam qualquer votação, nesta quarta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres.
Segundo a senadora, todas as mulheres devem aderir ao movimento. Ela deu algumas sugestões como, nada de tarefas domésticas, nada de qualquer outra atividade e por incrível que pareça, nada de sexo.
A líder do PT também sugeriu greves em todos os outros setores fora de suas casas. "Vamos fazer greve nas escolas, bloquear estradas, marchas e abstenção sexual", disse Gleisi. A senadora tenta fazer o mesmo que aconteceu na Finlândia, onde as mulheres pararam por um dia. Ela também criticou o Senado, onde já teve vários momentos em que as parlamentares não foram ouvidas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).