O Palmeiras, enfim, completa 100 anos de existência nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2014. E o clube quer fazer uma festa à altura de sua grandeza para convidados, diretores e conselheiros, em banquete marcado para esta noite, no Citibank Hall. No ar, a expectativa de ocorrer o possível anúncio de Ronaldinho Gaúcho como novo reforço, e a frustrante notícia de que Shakira não irá dar as caras, como fora noticiado antes.
A Bandeirantes havia publicado notícia em seu site confirmando a presença da estrela da música colombiana na festa do centenário alviverde, em publicação que caiu como uma bomba nas redes sociais nos últimos dias. Mas os palmeirenses mais desconfiados já podem desencanar, pois Shakira não estará no evento - a assessoria de imprensa alviverde confirmou ao ESPN.com.br que não existe nenhuma possibilidade de a artista comparecer.
Cerimônia de gala gourmet x protestos por parte da torcida
Por outro lado, os convidados e aqueles que forem marcar presença no mega-evento devem acompanhar uma luxuosa cerimônia. Todos devem vestir roupas de gala e irão desfrutar de um delicioso jantar gourmet. Canapés e salgadinhos de camarão, por exemplo, estão no menu, e mais de 500 pessoas são aguardadas.
Só que, em contrapartida, torcedores comuns que não possuem finanças para entrar na festa prometem tumulto do lado de fora. Um evento na internet denominado "Nós somos Palmeiras" agendou encontro bem em frente ao Citibank Hall, em protesto pacífico com mais de 400 confirmados e que deve contar com churrasqueira e isopor de cerveja.
Os protestantes vão reclamar do preço abusivo do jantar, que estava R$ 1200, e do "péssimo elenco" palmeirense durante o Brasileiro. A falta de patrocínio master, as negociações de jogadores, o imbróglio com a WTorre, a manutenção do conselehiro vitalício e alto preço dos ingressos também serão colocados em pauta pelos torcedores.
Rumor de Ronaldinho seria ponto alto da noite
Conforme divulgou o ESPN.com.br nesta segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho pode ser anunciado pela diretoria. As partes negociam contrato e, apesar das chances de ele ser fechado até a noite desta terça serem remotas, a cúpula alviverde ainda sonha. Se conseguir selar o acordo, Paulo Nobre confirmaria aos convidados e conselheiros durante o banquete.
A reportagem apurou que Ronaldinho quer R$ 600 mil, mas o Palmeiras pagaria até metade. Bônus salariais, como metas por classificação no Campeonato Brasileiro e títulos, já estariam acordados. O tempo de contrato, por outro lado, é um imbróglio, já que o meia-atacante queria ficar apenas até dezembro. Se correr contra o tempo, o time alviverde sela o reforço nesta terça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).