Nessa terça-feira (10.10), foi revelado os nomes das duas vítimas que morreram na guerra em Israel, que ocorreu após o ataque do grupo extremista Hamas. Os brasileiros, Bruna Valeanu e Renani Glazer estavam desaparecidos desde o último sábado (07), quando ambos estavam em uma festa rave que foi alvo de bombardeio após ser invadida por membros do Hamas.
Primeira vítima, Renani Glazer de 24 anos. O jovem teve sua morte confirmada nesta terça-feira (10) pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Itamaraty, quê chegou a prestar solidariedade aos familiares e amigos por meio de nota à imprensa: “Seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”.
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Renani vivia há sete anos em Israel, e já tinha a cidadania israelense. Ele morava na capital Tel Aviv, onde compartilhava moradia com os amigos e trabalhava como entregador, ele até chegou prestar serviço militar em Israel.
Leia matéria relacionada; Avião da FAB decola de Israel com 211 brasileiros resgatados
Renani estava na rave, criada há 23 anos pelo pai do DJ Alok, acompanhado com a namorada e um amigo. No momento em que a festa foi atacada, eles conseguiram fugir para um abrigo, porém o jovem se perdeu, e horas depois seu corpo foi encontrado.
A namorada de Renani Glazer, Rafaela Treistman, publicou um texto de despedido para o amado. “Até quando estávamos prestes a morrer, você não falhou em me acolher, em me acalmar. Eu devo a você a minha vida, você salvou a minha. Se tem um herói nessa história toda, esse herói é você, meu amor”.
Segunda vítima, Bruna Valeanu de 24 anos. “Minha neném virou uma estrelinha no universo”, publicou a irmã da jovem nas redes sociais, confirmando o falecimento de Bruna, que era natural do Rio de Janeiro, porém ela tinha dupla nacionalidade, era brasileira-israelense.
Na manhã de sábado (07), foi o último contato que Bruna teve com a família. Inclusive a jovem tinha completado seus 24 anos recentemente, no último dia 26 de setembro.
Desaparecida - A brasileira Karla Stelzer, de 41 anos, também estava na rave que foi invadida, ela estava acompanhada do namorado, ambos estão desaparecidos desde sábado (07). Karla também tem nacionalidade em Israel, e tem uma filha de 19 anos, membro do exército de Israel.
Leia mais; Comissão do Senado aprova estadualização do Parque de Chapada dos Guimarães
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).