Sherri Moody, 51 anos, é uma professora de ensino médio do Texas, Estados Unidos, que enfrentou uma infecção de garganta que evoluiu para uma grave sepse, resultando na amputação de pés e mãos. A evolução da doença começou durante uma excursão escolar em abril de 2023, quando uma aparente gripe rapidamente se transformou em sintomas alarmantes.
Após diagnosticada com pneumonia dupla, a situação se agravou, levando a um quadro de sepse. Em apenas dois dias, seus pulmões e rins falharam, levando os médicos a tomar medidas drásticas, incluindo um coma induzido. No entanto, a má circulação resultou na mudança de cor e morte aparente das extremidades de Sherri.
Em junho de 2023, enfrentando a dura realidade, Sherri tomou a corajosa decisão de amputar pernas abaixo do joelho e braços abaixo dos cotovelos. Apesar do choque inicial, ela abraçou a positividade, escolhendo ser feliz diante da adversidade.
Com quatro meses no hospital e mais um mês em reabilitação para aprender a se movimentar sem membros, a professora demonstrou uma força mental notável. Atualmente, aguarda a confecção de próteses, mantendo uma atitude inspiradora. "Sou muito forte mentalmente", afirma Sherri, destacando que, apesar dos inevitáveis momentos difíceis, escolhe não deixar a tristeza perdurar.
Leia também - Tratamento inovador contra câncer canino salva Pit bull de 8 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).