O prefeito de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho, flagrou médicos dormindo durante o horário de plantão enquanto pacientes aguardavam atendimento por mais de quatro horas. o caso ocorreu no último domingo (09.06), na Santa Casa do município.
A visita foi motivada após circular pelas redes sociais que a prefeitura não realizou repasse de recursos para a Santa Casa e por isso os médicos estavam sem trabalhar. De acordo com os dados da prefeitura, o pagamento de mais de R$ 1 milhão e 300 mil foi realizado na sexta-feira (07).
O gestor municipal afirmou que a prefeitura tomará medidas necessárias contra a administração da Santa Casa de Piedade.
Por meio de nota, a Santa Casa de Misericórdia esclareceu que é uma entidade filantrópica prestando serviços ao município por meio do SUS há vários anos, geralmente de forma harmoniosa. No entanto, mencionou que os valores contratuais não correspondem à realidade atual do hospital, levando a um número de atendimentos muito superior ao inicialmente estabelecido.
A administração explicou também que “os profissionais que estavam na área denominada “descanso” não estavam ali há muito tempo e haviam feito uma pausa para alimentação. Acerca dos pacientes mostrados no vídeo, todos que estavam no corredor já haviam sido devidamente atendidos, examinados, medicados e aguardavam pela reavaliação”.
Leia também- Após demissão, Neri Geller é convocado pela Comissão de Agricultura
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).