Antes de ser confirmada no elenco da novela "Travessia", a influenciadora e ex-BBB Jade Picon encarou uma chuva de críticas.
"Eu já imaginava isso. Se eu for querer atuar, se eu for querer cantar, só empreender, vai ter gente falando bem ou mal", disse durante um encontro com jornalistas para falar sobre a estreia da novela. "[Isso] não vai impedir que viva meu sonho."
"Travessia", de Gloria Perez e com direção de Mauro Mendonça Filho, é a nova novela das 21h, que estreia no dia 10 de outubro, no lugar de "Pantanal".
Na trama, Jade é Chiara, personagem mimada pelo pai, Guerra (Humberto Martins), dono de uma construtora. Pouco acostumada a ser contrariada, ela se envolve com Ari, vivido por Chay Suede, que vem de um mundo totalmente diferente do dela.
"Estou descobrindo ainda tudo que eu e Chiara temos de semelhante e diferente", diz a atriz estreante. "Somos duas garotas jovens, antenadas nas tendências, tanto de moda quanto de maquiagem."
Por outro lado, segundo Jade, a impulsividade da personagem destoa da sua personalidade. "O que eu admiro é que ela é muito decidida. Ela tem uma ideia e faz. Claro que ela tem todas as facilidades, e muitos fatores que ajudam para que tudo aconteça da forma como ela quer", comenta.
"Pode dar certo, pode dar errado. Mas pelo menos ela faz o que tem vontade. Eu penso demais antes de fazer qualquer coisa, de escrever, de olhar, de refletir."
Jade também acredita que Chiara será uma fonte de tendências de moda e maquiagem para o mundo aqui fora, mas ainda não aposta em um item específico. "A gente está fazendo uma construção bem legal e é um objetivo lançar tendências. Até porque é uma coisa muito bacana de se fazer com toda a força que tem uma novela dessa."
Sobre o desafio de estrear justamente como uma das protagonistas, logo na novela das 21h, Jade diz que está familiarizada com a pressão, ainda que esta seja bem maior.
"É um outro tipo de pressão e uma outra dimensão, mas não é algo que me paralisa ou que faz com que eu tenha medo."
Segundo ela, o foco neste momento é "agradar quem idealizou o projeto, autora e diretores", o segundo passo vai ser cair no gosto do público. “Aí eu vou entender, entrar em contato, porque vai ser muito novo para mim”, afirma.
Ao ter seu nome anunciado como uma das protagonistas da trama, a influenciadora não ficou imune às críticas, tanto de outros artistas quanto de parte do público. O elenco saiu em sua defesa. Humberto Martins, por exemplo, a chamou de prodígio.
"É profissional, não simplesmente ego, vaidade. Ela quer crescer, quer ser uma atriz. Tem sido ótimo gravar com ela, parece que é uma profissional que já tem dez anos de carreira, com o texto na ponta da língua, desenvolve muito bem. Eu até me surpreendo", diz o veterano no encontro com jornalistas.
Gloria, a autora, não considerou os comentários, que classificou como bobagem. "Eu não compactuo com o preconceito", diz. "Se as pessoas ficaram assim, de orelha em pé, e o que será que vai acontecer, o que será a Jade vai trazer, se vai ser ruim, espera para ver. Aí, depois, você critica, você aplaude."
"Quando a gente se põe na vitrine, é exatamente para isso. Mas eu diria para as pessoas esperem para ver, para falar depois. Sem preconceito", diz a autora.
A atriz estreante comentou que já se acostumou com as críticas que recebe a cada passo que dá na sua carreira, e que estava preparada.
"Imaginei que fosse acontecer. Se eu for querer cantar, se eu for querer atuar, só empreender, vai ter gente falando bem ou mal”, diz. "Estou acostumada. Desde os 12 anos de idade, desde quando entrei na internet, mas eu jamais deixaria de aproveitar uma oportunidade como essa, que é a maior que já apareceu na minha vida inteira."
"É algo que as pessoas de fato vão ter que esperar para ver, e não vai impedir que eu viva meu sonho. É inevitável."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).