26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 08:20 - A | A

Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 08h:20 - A | A

Mycobacterium abscessus

Mulher pega bactéria comedora de carne após realizar procedimento estético

Moradora de Los Angeles, ela realizou o processo em um SPA em 2021, e sofre com os efeitos colaterais até hoje.

Maylla Lima/VGN

A influenciadora fitness, Beatriz Amma, 26 anos, pagou mais de 4 mil reais por um procedimento estético onde ela recebeu 60 injeções com vitaminas na esperança de eliminar sua gordura localizada, no entanto, acabou sendo contaminada com uma bactéria super-resistente e comedora de pele, chamada Mycobacterium abscessus.

Moradora de Los Angeles, ela realizou o processo em um SPA em 2021, e sofre com os efeitos colaterais até hoje. Foi aplicado uma mistura de vitaminas B12, C e ácido desoxicólico nos braços, na barriga e nas costas de Bea.

A bactéria que ela contraiu age decompondo os tecidos com capacidade de infectar a pele e tecidos moles (vasos sanguíneos e linfáticos, músculo, gordura, nervos e tendões, por exemplo). Quando afeta os pulmões, ela pode causar microbateriose pulmonar. O parasita é conhecido por ser um dos mais resistentes a tratamentos com antibióticos da mesma família de bactérias causadores da tuberculose e da lepra.

Na manhã seguinte do procedimento, Beatriz acordou com febre, calafrios e suando frio, e após alguns dias, começou a aparecer manchas nas regiões onde foram aplicadas as injeções. Em seguida ela começou a ter dificuldades em todos os momentos do dia, tendo dores forte em toda parte do corpo.

"Uma noite, acordei chorando às 3 da manhã e pensei 'Tenho que ir ao Pronto-Socorro'. A dor era insuportável. A infecção estava em toda parte. Orei a Deus e disse: 'Se esta é a minha hora, leve-me'. Meu corpo havia perdido a luta. Me lembro de sentir tanta dor que pensei que fosse morrer naquela noite" relatou em um vídeo nas redes sociais.

Devido às dores, ela procurou um especialista e descobriu a bactéria. Ela precisou realizar um tratamento por quatro meses, foi internada diversas vezes, e chegou a realizar cirurgias e procedimentos a lazer com objetivo de amenizar as cicatrizes deixadas pela ação da bactéria.

A americana tomava medicamentos contínuos, em junho desde ano ela fez uma pausa, porém neste meio tempo ela descobriu que a bactéria havia voltado se manifestar em seu corpo.

"Estou no terceiro ano e ainda não acabou. Eu nunca teria pensado que algo tão simples poderia quase tirar minha vida e me deixar ainda lutando pela minha vida", afirmou em suas redes sociais.

A influencer que agora passou a usar as redes sociais para promover a positividade corporal, entrou em processo com o SPA responsável pelo procedimento.

Leia mais; Homem que agrediu irmã de ministro do STF é indiciado por lesão corporal

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760