Uma mulher deu à luz em uma viatura do Comando de Aviação do Estado (Comave), em Maceió, nessa terça-feira (22.05). A bebê, uma menina, nasceu com o auxílio de dois sargentos, que estavam a caminho do hangar quando foram abordados por um motorista de aplicativo, desesperado por ajuda.
Aos policiais, o motorista explicou que tinha uma passageira em trabalho de parto no carro. Diante da situação, os sargentos transferiram a grávida e sua acompanhante para a viatura, com a intenção de levá-las à maternidade mais próxima.
No entanto, a bebê nasceu durante o trajeto. Assim que chegaram à Santa Casa de Maceió, uma enfermeira cortou o cordão umbilical, prestando os primeiros cuidados à recém-nascida.
Imagens do momento foram divulgadas pelo perfil oficial @operacoesaereasal, mostrando a enfermeira e a bebê logo após o nascimento.
Na legenda da publicação, a instituição escreveu: “Em uma situação inusitada, mas não incomum, aconteceu hoje, 22.05, com nossos integrantes do COMAVE: SGT Assunção e SGT Seixas, os dois estavam conduzindo nossa viatura a caminho do hangar, quando foram abordados por um motorista de Uber, avisando que estava com duas passageiras, sendo que uma estava em trabalho de parto. Foi quando nossos integrantes, prontamente, colocaram as duas passageiras na viatura e as conduziram o mais rápido possível para a maternidade. Mas foi na viatura mesmo que a neném decidiu nascer, e o parto foi feito com o auxílio dos nossos heróis e da equipe de enfermagem da Santa Casa de Maceió. Operações aéreas é o que somos, sempre prontos para salvar, seja pelo ar ou por terra (SIC).”
Leia também - Governo Federal prorroga prazo para servidores do RS compensarem recesso de fim de ano
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).