Morreu aos 73 anos, no final da tarde deste domingo (13.10), o publicitário Washington Olivetto. Ele estava internado há quase cinco meses no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, devido a complicações pulmonares, e veio a óbito por falência múltipla de órgãos.
Olivetto ficou famoso por diversas criações, como o casal Unibanco, o garoto Bombril e a Democracia Corinthiana. O Sport Club Corinthians Paulista lamentou a morte do publicitário. Veja final da matéria.
Descendente de italianos da região da Ligúria, Olivetto nasceu no bairro da Lapa, na cidade de São Paulo. Seu pai, vendedor, foi quem o inspirou a seguir a carreira de publicitário. Iniciou sua carreira profissional em 1969, aos 18 anos
Depois de três meses, já havia produzido seu primeiro comercial para a empresa Deca, que conquistou o prêmio Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes. Olivetto passou por algumas das principais agências de publicidade do Brasil, como DPZ, W/Brasil e WMcCann.
O publicitário deixa três filhos: Homero e os gêmeos Antônia e Theo.
Nota de Pesar – Washington Olivetto
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, ocorrido na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade brasileira, Olivetto herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando.
Olivetto foi vice-presidente de Marketing do clube e um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana. É também autor dos livros Corinthians x Outros e Corinthians – É Preto no Branco.
O Corinthians se solidariza com a família neste momento de dor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).