No Rio de Janeiro, um pitbull sem focinheira atacou violentamente outro cachorro durante um passeio com seu tutor, na quarta-feira (10.04). O incidente, capturado e divulgado por moradores locais, causou grande repercussão nas redes sociais.
As imagens do ataque mostram o dono do pitbull lutando para controlar seu pet, sem sucesso. Em meio ao caos, o tutor recorreu ao uso de um pedaço de pau na tentativa de separar os animais, porém, o pitbull continuou sua agressão, causando dor e sofrimento ao outro cachorro.
A tensão aumentou quando um homem, tentando auxiliar, foi mordido pelo pitbull no braço. Como precaução, a vacina antirrábica foi administrada ao homem ferido.
Graças à rápida ação dos moradores locais, o ataque foi interrompido, permitindo que o dono finalmente controlasse seu animal. Após ser solto, o cachorro atacado, visivelmente ferido, conseguiu fugir do local.
Vale ressaltar que, segundo a legislação estadual em vigor desde 2005, cães de certas raças, incluindo o pitbull, devem ser conduzidos em locais públicos usando guias e focinheiras.
Leia também - Criminoso é preso em flagrante tentando furtar veículo em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).