O jornal Folha de S.Paulo movimentou a rede social nesta segunda-feira (11.04) após publicar um obituário com a morte da rainha Elizabeth II. O erro gerou muitas brincadeiras e críticas no Twitter.
“Tendo em vista o assassinato da Rainha Elizabeth II cometido pela Folha de S. Paulo e o silêncio constrangedor das agências de checagem, estou requerendo na Comissão de Informação da ALESP o comparecimento presencial de representantes de todas as ag. de checagem sediadas em SP…”, postou Douglas Garcia, em sua página no Twitter.
“A Folha matou a Rainha Elizabeth II. Que vergonha! Isso é Fake News” postou Jouberth.
Algumas postagens foram mais humoradas: “A rainha Elizabeth II morreu, mas passa bem”, "Essa velhinha já provou que é imortal"
A Folha publicou que a publicação se trata de um erro técnico. Em sua explicação, a Folha informou o engano e lamentou o erro e retirou o conteúdo do ar.
“Por engano um obituário da rainha foi publicado. É de praxe no jornalismo preparar com antecedência texto acerca de cenários possíveis e/ ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas. “
Leia também: Pane elétrica deixa 39 bairros e 19 residenciais de Várzea Grande sem água
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).