A cantora Joelma teve o seu passaporte confiscado pela Justiça. A decisão foi proferida pelo juiz Gustavo Augusto Pires de Oliveira, da 11ª Vara do Trabalho do Recife, que pediu o bloqueio do documento devido a uma pendência em uma ação trabalhista.
Conforme informações do UOL, Joelma tem uma dívida superior a R$ 1 milhão com um ex-empresário da banda Calypso. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (20.03) e ocorre em um momento de execução da ação, que busca a quitação do valor devido ao demandante.
A reportagem afirma que o bloqueio do passaporte de Joelma ocorreu devido à dificuldade de localizar bens no nome da artista, apesar de suas atividades profissionais contínuos, incluindo a realização de contratos e apresentações em território nacional.
Joelma e Ximbinha foram condenados inicialmente em 2018. Na ação o ex-empresário alega que não teve a carteira de trabalho assinada, deixando assim de pagar uma série de verbas trabalhistas destinadas ao empregado.
Joelma Mendes - NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA
Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o nome da renomada cantora Joelma Mendes, Urbano Vitalino Advogados, Escritório que a representa, vem a público esclarecer importantes aspectos no que diz respeito à restrição judicial de seu passaporte devido a dívidas trabalhistas da banda em que atuou.
Desde logo, informamos que, em menos de 48 horas, a referida decisão foi revertida após comprovação cabal de que tais débitos não têm relação direta com a artista. As dívidas remontam a um período da carreira da banda em que Joelma não exercia qualquer controle sobre sua administração financeira. A desembargadora que analisou o caso escreveu que “numa primeira análise dos autos, reputo que se afigura desproporcional e desnecessária a medida extrema adotada pela autoridade dita coatora”.
Joelma expressa sua gratidão pelo apoio inabalável de seus fãs e ratifica a sua confiança de que as questões serão resolvidas de forma justa pelo Poder Judiciário. A Artista seguirá focada em sua exitosa carreira, sem esquecer de cuidar do bem estar de sua equipe.
Agradecemos a compreensão e o respeito neste momento.
Atenciosamente,
Urbano Vitalino Advogados.
São Paulo/SP, 22 de abril de 2024.
Leia também- Temperaturas devem cair nesta sexta (22) em VG e Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).