Mateus Canesso, um jovem paranaense de 26 anos, natural de Irati e residente em Curitiba, enfrentou uma batalha contra um tumor cerebral descoberto aos 24 anos, no auge da pandemia da Covid-19. Após compartilhar sua jornada nas redes sociais, o vídeo viralizou e atingiu mais de 1 milhão de visualizações, recebendo comentários que o fortaleceram durante o tratamento.
Leia também - Aposentado celebra 80 anos e brinca com peculiaridade do ano bissexto; "Hoje é meu 20° aniversário"
Em entrevista a RPC (afiliada da TV Globo no Paraná), Mateus contou que a jornada contra o câncer começou em agosto de 2021, e somente em dezembro do mesmo ano recebeu a confirmação do diagnóstico. Determinado a transformar sua experiência em algo positivo, o jovem decidiu compartilhar sua trajetória por meio de vídeos no TikTok.
"Eu decidi contar a minha história porque, assim como já vi outros relatos na plataforma, pensei que eu poderia levar esperança para as pessoas que estavam assistindo", explicou o jovem.
Enquanto gravava e editava seus vídeos, o jovem encontrava uma ocupação que o afastava dos pensamentos negativos. Mesmo enfrentando a depressão no meio do caminho, o compartilhamento nas redes sociais se revelou uma ferramenta terapêutica, proporcionando ao jovem uma abordagem mais leve em meio ao tratamento.
Parte significativa do tratamento ocorreu no Hospital Erasto Gaertner, renomado centro oncológico em Curitiba. Mateus destacou os 30 dias difíceis de internamento, vencidos com o apoio dedicado da equipe médica. "Não tenho palavras para agradecer ao Erasto! Eles foram fundamentais para o meu tratamento", relembrou ele.
Com a vitória sobre o tumor após dois anos de luta, o jovem decidiu expressar sua gratidão doando a monetização de seu vídeo mais recente no TikTok para o Hospital Erasto Gaertner.
Mateus destacou a importância da família, especialmente sua mãe, durante o processo e agora planeja retomar a vida do zero, cuidando da família e apreciando a vida após a luta contra o câncer. O jovem, agora considerado curado, aguarda o prazo de cinco anos indicado pelos médicos como o período de possível recorrência do câncer, mas encara o futuro com otimismo e lições aprendidas.(Com RPC)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).