Um incêndio em um abrigo de crianças e adolescentes deixou ao menos quatro mortos e feridos na madrugada desta sexta-feira, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. As chamas, que começaram por volta das 4h20, atingiram o Lar Paulo de Tarso, localizado na rua Jerônimo Heráclito.
Ao todo, 19 pessoas estavam no local do incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança do sexo masculino e uma mulher, que não tiveram nomes e idades informados, morreram no local. Quinze pessoas foram levadas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais e unidades de saúde do Recife. Duas crianças morreram a caminho do hospital.
Outras oito vítimas foram socorridas para a emergência pediátrica do Hospital da Restauração, na área central do Recife. Cinco foram atendidas no Hospital Geral de Areias. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Não há informações sobre o que pode ter provocado o incidente. A Polícia Civil de Pernambuco informou que apura o caso. O Instituto Criminalista esteve no local e a Polícia Militar atuou apenas fazendo o isolamento da área. A investigação ficará com a Delegacia do IPSEP.
Prefeito se solidarizou nas redes
Após o incêndio, o prefeito do Recife, João Campos, se manifestou através das redes sociais. " O momento é de dor e de solidariedade."
Leia mais; TSE nega acesso de Bolsonaro aos documentos sigilosos da ação que pode torná-lo inelegível
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).