Morreu na noite desta terça-feira (04.05), após lutar por mais de 40 dias contra as complicações da Covid-19, o ator e humorista Paulo Gustavo, 42 anos. Ele era casado com Thales Bretas, dermatologista, e pai dos gêmeos, Romeu e Gael.
Leia mais
Boletim informa quadro irreversível de Paulo Gustavo; com sinais vitais, ator “luta” pela vida
Paulo Gustavo foi infectado pelo vírus em 13 de março, e estava intubado desde 22 de março, no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele estava apresentando melhoras nos últimos dias, mas na noite dessa segunda (03), o ator teve uma piora significativa do quadro e sofreu uma embolia.
"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz outro trecho do boletim médico.
"Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz boletim médico.
"A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos".
Paulo Gustavo
@PauloGustavo31
·
5 min
COMUNICADO OFICIAL
Último boletim médico:
Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações.
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM) usou o Twitter para lamentar a morte do humorista. “Triste demais a confirmação da morte tão prematura deste grande artista, o Paulo Gustavo. A Rede Globo deveria adiar a decisão do #BBB21 em homenagem ao ator. Meus sentimentos à família e aos milhares de fãs”.
Triste demais a confirmação da morte tão prematura deste grande artista, o Paulo Gustavo. A Rede Globo deveria adiar a decisão do #BBB21 em homenagem ao ator. Meus sentimentos à família e aos milhares de fãs.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 5, 2021
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) também postou uma homenagem. “Brasil perde Paulo Gustavo. Um dos maiores nomes do showbiz do Brasil na última década. Paulo Gustavo deixa enorme legado ao teatro, tv e cinema do País. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.
Brasil perde Paulo Gustavo. Um dos maiores nomes do showbiz do Brasil na última década. Paulo Gustavo deixa enorme legado ao teatro, tv e cinema do País. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— João Doria (@jdoriajr) May 5, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).