Na noite desta terça-feira (09.08), Michael Phelps competiu e ganhou mais duas medalhas de ouro, mostrando mais uma vez que é um fenômeno à toda prova. Mas quem também chamou a atenção foi Galvão Bueno. Na virada final para completar a prova do revezamento 4x200 metros, o narrador se empolgou de uma maneira única. Ele disse:
— É uma loucura que toma conta do estádio aquático. Todo mundo fica de pé. A essa altura ele é brasileiro, ele é de todas as nacionalidades. Ele é um herói olímpico.
Não, Galvão. Phelps não é brasileiro e a medalha dele foi para os Estados Unidos. Claro, deu para entender que o narrador disse que todo mundo estava torcendo para o atleta, mesmo quem não era americano. Mas, vamos combinar, né? Houve um certo exagero aí.
Será que toda essa empolgação do Galvão tem a ver com a desilusão que se transformou Neymar na seleção? A minha aposta é que é bem por aí mesmo. Sem um grande ídolo arrasando no futebol, o jeito dado pelo narrador foi encontrar um novo "caso de amor". E o escolhido do momento foi Phelps, que virou até brasileiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).