Um mês após receber transplante de coração, o apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, apareceu no perfil do Ministério da Saúde nessa quinta-feira (28.09) para incentivar a população a realizar doações de órgãos.
No vídeo, que faz parte de uma nova campanha do Governo Federal, Faustão afirmou que segue em reabilitação e agradece às pessoas com o mesmo objetivo que ele: "fazer o Brasil ser o país com maior número de doadores de órgãos".
"Eu sigo na minha luta para reabilitação com boas perspectivas, mas estou aqui para mais uma vez agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no maior doador de órgãos do mundo. E agora o Ministério da Saúde vai propiciar a possibilidade de mais gente se informar e mobilizar toda população para que cada vez mais o Brasil seja um país da doação de órgãos, que é fundamental para os problemas".
O apresentador ainda acrescentou: "A gente precisa dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só. Lembrando que uma pessoa pode dar vida a mais oito vidas, já que oito órgãos podem ser doados. É uma luta de todo mundo, não tem partido político. A luta é pela vida. Conto com vocês".
Leia mais; Por decisão unânime, TSE rejeita recurso e mantém Bolsonaro inelegível por 8 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).