Marcelo Sá Barretto/ AgNews
Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, e amigos como Tata Werneck, Ingrid Guimarães, Preta Gil e Samantha Schmütz foram ao velório.
Paulo Gustavo, que morreu nesta terça-feira (4), vítima de complicações da Covid-19, foi velado e cremado nesta quinta-feira (6), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói. A cerimônia religiosa de despedida foi realizada pelo reitor do Cristo Redentor Padre Omar e acabou às 14h30. O primeiro a chegar foi o marido do ator, Thales Bretas, às 11h56. Logo depois, a irmã do humorista, Ju Amaral, e da mãe dele, Déa Lucia, chegaram em outro carro, consoladas por amigos.
A cantora Preta Gil chegou de mãos dadas com o marido, Rodrigo Godoy. Em sua rede social, ela fez homenagens ao humorista. "Está doendo muito. É inacreditável, devastador e injusto. Te amo para sempre irmão e prometemos cuidar dos seus", lamentou.
Samantha Schmütz, que trabalhou com ele no humorístico Vai Que Cola, foi uma das primeiras à comparecer no local. "Insuportável. Apenas isso", disse ela sobre a perda do amigo em sua rede social. A modelo Carol Trentini estava com o marido, Fabio Bartelt. Os dois eram muito amigos de Paulo Gustavo. "Hoje de manhã, contei para os meninos sobre o tio Paulo e eles abaixaram a cabeça, sem ação, tremeram a boquinha para chorar e eu não consegui consolar eles", contou ela sobre o momento em que deu a notícia aos filhos Bento, de 7 anos, e Benoah, de 4 anos.
Marcus Majella, que conheceu Paulo ainda na juventude durante um curso de atuação, disse estar "sem chão". Majella e Paulo atuaram juntos em Minha Mãe é uma Peça: o Filme, Vai que Cola: o Filme e Chocante.
O corpo do ator chegou às 8h44 desta quinta-feira e passou a ser velado no salão nobre do Cemitério Parque da Colina, em Niterói, mesmo local onde foram enterrados os comediantes niteroienses Márcia Cabrita e Luiz Carlos Tourinho.
Grande amiga de Paulo Gustavo, Mônica Martelli usou uma camiseta com a foto do humorista durante a despedida. Ela chegou ao local muito abalada. Horas antes, a atriz fez uma homenagem em sua rede social ao amigo.
"Eu sinto que não vou conseguir mais parar de lamentar e nem de agradecer. Lamento que um pedaço de mim tenha ido embora e agradeço que outro tenha se fortalecido tanto. Paulo Gustavo, um dos pedaços mais bonitos que é o da gargalhada alta, do abraço apertado, da admiração mútua, da criatividade", disse ela.
Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães também vestiram camisetas em homenagem a Paulo. "Dor sem fim. Vai com Deus, meu amor", lamentou Heloísa.
Ingrid desabafou que não sabia como a vida seria sem Paulo. “Não sei nem quando vou parar de chorar. Você foi o maior comediante desse Brasil! Você elevou o nível da comédia. Você me inspira”, elogiou ela, que trabalhou com Paulo no longa De Pernas Pro Ar, além de Minha Mãe é Uma Peça e Fala Sério, Mãe!
Tata Werneck, que fez correntes de oração pela recuperação do amigo nos últimos meses, também foi ao local dar o último adeus a Paulo. Nas redes, ela contou que estava em um grupo no WhatsApp com outros atores relembrando os melhores momentos do amigo. "Choramos e rimos".
Tata estava acompanhada do marido, o ator Rafa Vitti. Os dois estavam com faceshield e a atriz segurava um frasco de álcool gel na mão. "Por favor, antes de sair de casa para ir a uma festa, lembre do Paulo. Não deixe ter sido em vão. 400 mil vidas não podem ser em vão", pediu para os fãs em relação às medidas de proteção contra a Covid.
Fábio Porchat, parceiro de comédia de Paulo desde a juventude, não compareceu, mas prestou sua homenagem com uma coroa em que está escrito: “O Brasil te ama para sempre”. Regina Casé também enviou uma coroa com texto “Amor eterno” e assinada em nome dela, Estevão, Benedita e Roque. Angélica e Luciano Huck enviaram uma coroa em que está escrito: “Todo nosso amor, carinho e admiração. Angélica, Luciano, Eva, Beni e Joaquim”.
Morte de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo, famoso por personagens cômicos, como a Dona Hermínia de Minha Mãe é uma Peça, foi internado no dia 13 de março em um hospital da Zona Sul do Rio. Ele foi intubado dias depois, e chegou a passar por um tratamento com ECMO, se mantendo estável por algumas semanas.
No domingo (2), Paulo acordou e interagiu com Thales e a equipe médica, mas apresentou uma piora grave na segunda (3), após uma embolia pulmonar. Na noite de terça (4), um boletim médico confirmou que o quadro do artista era irreversível, e sua morte ocorreu às 21h12.
Nas redes socias, personalidades se despediram em homenagens, e Thales postou no Instagram um texto emocionante. "Eu te amo tanto...E sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente...", desabafou o médico.
Paulo, morto na noite de terça (4), deixou o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael. Os pais dele, Déa e Júlio são vivos, e o ator tinha ainda uma irmã, Juliana.
Em sua rede social, Thales agradeceu ao carinho que tem recebido dos fãs e amigos neste momento de dor. "Recebendo muito carinho de todos os amigos e familiares. Ainda é duro para falar aqui e às vezes até por mensagem. Mas estou forte. E feliz com tanto amor!", escreveu ao mostrar flores recebidas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).